02 abril, 2009

Massacrado no Guará, Argel leva Caxias as quarta-de-final do Gauchão

Por Ederson Santos. Aparecida/SP

Bomba: motivos que prejudicaram seu trabalho no Guaratinguetá

Crucificado no Guaratinguetá, Argel parece ter encontrado a redenção no Campeonato Gaúcho. É verdade que o Gauchão não tem a mesma força de um Campeonato Paulista, mas não dá para negar que o Caxias, dirigido pelo ex-treinador do Guaratinguetá, faz uma boa campanha no estadual.

Também é verdade que nessa quinta-feira, 02 de abril, o Grêmio, mais preocupado com a Libertadores, jogou com o time reserva. Porém, a vitória do Caxias de 4 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho mostra que o Argel não é tão leigo assim como treinador.

Mais um detalhe, um tal de Júlio Madureira, que por acaso é aquele mesmo que estava no Guaratinguetá, mais uma vez foi importante para o Caxias, o atacante marcou o gol que fechou a tampa do caixão do Grêmio. Marcos Denner, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos oito do segundo e Mika, aos 30 do primeiro também balançaram a rede gremista.

Pelos lados de lá, o Caxias se classificou para as quartas-de-final e tem boas chances de chegar a grande final já que com essa derrota, o Grêmio se classificou em quarto no seu grupo e por isso teremos um “grenal” para decidir quem segue adiante na competição. Pelo lado de cá, continua esse Deus nos acuda.

Provavelmente o Caxias não vai ser campeão Gaúcho nesta temporada de 2009. E, mesmo que seja isso não tornará o Argel em um dos melhores técnicos da nova geração. Apenas chamo a atenção do meu amigo torcedor. O Argel não foi o principal responsável pela péssima campanha do Guaratinguetá no início do Paulistão. Inclusive esse foi o argumento de muitos colegas de imprensa que deixam o lado torcedor falar mais alto na hora em que é preciso uma reflexão maior a cerca dos fatos.

Você sabia, meu amigo torcedor, que alguns jogadores estavam pré-escalados para jogar independente da fase em que se encontravam? Mundo capitalista. Deixar o Alê algumas partidas no banco dá prejuízo. Não importa se ele não está tão bem assim. Ele tem panca, já tem fama de bom jogador. Sabe qual empresa gerencia a carreira do Rodrigão? Como negociar Jaílson se ele não joga? E por aí vai. É, meu amigo torcedor, não sei se você percebeu, mas algumas peças deixaram de ser intocáveis quando o barco parecia que iria afundar de vez.


Ederson Santos
tel. 3104-4477
msn: edersonsantos.jornalismo@hotmail.com
E-mail: edersonesporte@gmail.com