05 abril, 2009

De volta ao purgatório

Por Ederson Santos. Aparecida/SP

Guaratinguetá na segunda divisão do Paulistão

No texto anterior tinha escrito o seguinte título. "A falta de confiança nos torna fracos". Esta frase resume o que foi o Guaratinguetá ao longo deste Campeonato Paulista de 2009. Salvo pouquíssimos jogadores como Nenê, a maioria demonstrou muita falta de confiança. Os jogadores pareciam não confiar nos treinadores, pareciam não confiar nos demais do grupo, desconfiavam de suas próprias qualidades.

O Treinador, por sua vez, todos eles, não demonstravam confiança nos jogadores e fiquei com a sensação de que não concordavam com com algumas atitudes da diretoria.

A diretoria, por sua vez, parecia não confiar no trabalho dos treinadores tanto que há suspeita de que participava ativamente das escalações. Você, meu amigo torcedor, analise aí alguns fatos. Jogadores que não rendiam e eram sempre escalados, e tire a suas conclusões.

Voltando a falar de confiança. O torcedor, sem saber ao certo o que de fato acontecia nos bastidores do Guaratinguetá, tentava colocar em sua própria cabeça que confiava no time.

Sempre fiz questão de dizer em meus comentários, desde o momento do anúncio das contratações, que não acreditava que esse time fosse longe na competição. Eu também não confiava.

E a falta de confiança ficou evidente neste último jogo contra o Oeste. Quando vi o Rodrigão em campo pensei: "Meus Deus isso não vai dar certo". Se não vinha dando ao longo da competição imagine-só depois de o Rodrigão ter ficado parado quase um mês. Neste eu nunca confiei.

Dito e feito. Péssima atuação e expulsão ainda no primeiro tempo com o Guaratinguetá perdendo o jogo. Márcio Araújo, péssimo como sempre, afinal foi ele que escalou ou permitiu a escalação do Rodrigão.

Mesmo com a ausência do Nenê, deixou o Guarú no banco e deu a 10 para o Alê. Como esperava, o time se arrastava em campo com os toques para os lados e improdutivos do Alê. Bom, vou parar por aqui. Parabéns somente para você meu amigo torcedor sempre fiel.

Ederson Santos

tel. 3104-4477
msn: edersonsantos.jornalismo@hotmail.com
e-mail: edersonesporte@gmail.com