04 abril, 2009

A falta de confiança nos torna fracos

Por Ederson Santos. Aparecida/SP

É preciso ter coragem para vencer

"O time poderia ter saído com o empate". "Perdeu de bobeira". "Quase empatamos". "Por pouco não vencemos". Essas foram algumas das frases mais ditas pelos torcedores do Guaratinguetá e pela imprensa ao longo do Campeonato Paulista. E mais uma vez se repetiram após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo.

A verdade é que esse resultado não me surpreendeu e imagino que nem a você, meu amigo torcedor. Agora, é incompreensível a postura extremamente defensiva determinada pelo Márcio Araújo. Quando chegou ao Guaratinguetá, escalou o time com 7 volantes. Graças a Deus o Guaratinguetá hoje não joga com tantos volantes, mas ainda sim percebemos uma escalação defensiva demais.

Lembre comigo, meu amigo torcedor, o jogo contra o São Paulo. Mesmo com o time perdendo Ricardinho, que já está com 32 anos, tinha que correr por dois. Era o único homem de frente.

Meu amigo torcedor, espero que após o jogo deste domingo contra o Oeste, essas frases escritas logo no início do texto não se repitam nas rodas de conversas durante a semana. Aliás, o Guará precisa, mais do que nunca, do apoio em massa do torcedor. O time ainda corre risco de rabaixamento.

Mais uma coisa. Legal a iniciativa da diretoria. Adquirindo um ingresso por R$ 20,00, o torcedor pode levar uma mulher e três crianças menores de 12 anos. Tomara que em 2010, com o Guará na primeira divisão, claro, mais promoções como esta aconteçam. Uma boa ideia seria começar reduzindo o valor das entradas para os jogos contra os grandes de São Paulo. Abraço galera.


Ederson Santos

tel. 3104-4477
msn: edersonsantos.jornalismo@hotmail.com
e-mail: edersonesporte@gmail.com