10 abril, 2009

Torcedores opinam sobre Lista de dispensa do Guaratinguetá

Ederson Santos. Aparecida/SP

Torcedores soltam o verbo

"...Eu como presidente do Guaratinguetá estou envergonhado...Tem cara que tá aqui com lágrimas de crocodilo dentro deste vestiário, mas a gente vai tomar as providências...".

Essas foram as palavras de Carlos Arini no fatídico dia 05 de abril de 2009 após a desastrosa derrota do Guaratinguetá para o Oeste.

Três dias depois saiu a tão esperada lista de dispensa.

Como era esperado, passaram o facão entre outros em Rodrigão, Jaílson, Alê, Luizão e Renato.

Carlito falou num momento em que estava extremamente exaltado e cumpriu sua palavra após alguns dias de reflexão. É isso aí, mostrou que tem palavra.

Com relação a essa lista de dispensa, quem vai dar suas opiniões são os torcedores do Guaratinguetá, afinal como diz o velho ditado "A voz do povo é a voz de Deus".

A gente começa conferindo o que pensa Regis Braga, fiel torcedor do Tricolor do Vale.

Regis, o que você achou destes cortes?

"A diretoria sempre trabalhou direito. Eu acho que este ano infelizmente errou em alguns aspéctos, mas a gente tem que seguir em frente e ir com esses jogadores que ficaram".

Dos jogadores que permaneceram tem algum que você discorda?

"Ah, muitos dessa lista a gente concorda. Eu só não concordo muito com o Edson Rocha na zaga. Não é zagueiro para o Guaratinguetá, entendeu".

Regis, o que você, enquanto torcedor, sinceramente espera deste time na Copa do Brasil?

"A Copa do Brasil a gente sabe que é dificílima, ainda mais com esse elenco que foi montado, mas no futebol a gente sabe que nada é impossível também. E o mais importante é o acesso para Série B do Brasileiro".

Qual o principal erro por parte da diretoria que ajuda a explicar esse semestre desatroso até aqui?

"Acho que o principal erro da diretoria foi a permanência do Argel. Acho que no final da Série C tinha que ter esperado, contratado um técnico mais experiente para montar um elenco mais forte".

Obrigado Regis Braga, fiel torcedor do Guaratinguetá.


O "discutindofutebol" conversou também com outro apaixonado pelo Tricolor do Vale, Marcelo Roma.

Marcelo, na sua avaliação a diretoria agiu corretamente nesta lista de dispensa?

"Entre os jogadores dispensados existem alguns com muita qualidade, mas no momento que o Guaratinguetá vive, a gente (torcedor) deseja jogadores que tenham vontade de vencer vestindo a camisa do Guará".

Você percebeu estrelismo neste elenco?

"A gente teve jogador que foi disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e parece que voltou sem vontade de vestir a camisa do Guaratinguetá".

Marcelo, além da falta de vontade de alguns jogadores, quais outros problemas você destacaria?

"Então Ederson, se você for atrás de comentários meus no orkut desde o começo eu citava falhas da direção ao montar o grupo".

Quais foram as falhas?

"Aquele catadão do Mogi (Mogi-Mirim). Jogadores que para mim não tinham qualidade que o Argel trouxe. Outro problema foi a permanência do Argel. E o desgaste que a Copa do Brasil poderia proporcionar".

O "discutindofutebol" agradece Macelo Roma, torcedor apaixonado pelo Tricolor do Vale.


Álvaro Silva também opinou sobre o "facão" do Guaratinguetá.

Álvaro, nós já comentamos aqui no blog sobre os jogadores que permanecem no Guará. Eu queria saber a sua opinião sobre os jogadores que foram cortados do Guaratinguetá?

"Eu concordo com a diretoria. Eu acho que não produziram no Guaratinguetá aquilo que a gente esperava. Mas tem uma excessão aí que é o Alê que em quatro anos se dedicou muito ao Guará".

Por que foi dispensado então?

"Eu tenho certeza que a diretoria não dispensou ele por não ter colaborado com o time. Provavelmente para preservar a imagem dele que nos últimos jogos vinha sendo criticado por uma parte da torcida.

Agora, os outros que chegaram agora (para o Paulistão deste ano) não renderam nada do que era esperado deles. Então acho que a diretoria tomou a atitude correta".

Agradecemos também ao Álvaro Silva, que assim como os outros entrevistados e muitos outros torcedores do Guaratinguetá têm propriedade para falar sobre o time porque acompanham de perto e querem muito bem o Tricolor do Vale.


Ederson Santos
tel. 3104-4477
msn: edersonsantos.jornalismo@hotmail.com
Edersonesporte@gmail.com