12 abril, 2009

São José na primeira divisão do Paulistão. Será?

Por Ederson Santos. Aparecida/SP

"...Com a queda do Guaratinguetá o Vale não pode ficar sem time na primeira divisão". Hélio de Souza Fontes, presidente do São José.


A Águia do Vale está nas finais da Série A-2. Se vai chegar a primeira divisão do futebol paulista já é outra história, mas a diretoria esbanja confiança.

O São José entrou em campo neste domingo, 12 de abril, precisando de apenas um empate fora de casa contra o Linense para se garantir nas finais.

Foi exatamente o que aconteceu. 0 x 0 foi o placar do jogo, mas a Águia do Vale não precisava mais do que isso.

Após essa 18ª rodada, o São José chegou aos 31 pontos, 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

A Águia fez até aqui 32 gols, sofreu 26, o que dá um saldo de 6 gols. 57% de aproveitamento.

Para dizer a verdade, não é nada maravilhosa essa quinta colocação, mas o importante é a classificação assegurada, o que dá ao time a chance de subir para a Série A 1.

Nos conversamos com Hélio Fontes, presidente do São José. Um cara que com sua simplicidade ganhou o respeito de todos do clube.


Hélio, por enquanto as coisas estão dando certo. Mesmo não fazendo uma ótima campanha, o time se classificou. Será que desta vez vai?

"Eu acredito. Foi formada ha três anos a Associação Amigos do São José que colocou esta diretoria de hoje.

Trabalho com muita seriedade, muito empenho e trabalho bem feito dificilmente não dá resultado. Estamos confiantes sim".


É comum os clubes do interior fazerem parcerias com as prefeituras. Como a prefeitura tem colaborado com a Águia do Vale?

"Na verdade a gente não tem parceria com a prefeitura. A prefeitura tem ajudado no apoio cedendo o campo, numa logística.

Contamos mesmo, principalmente, com nossos patrocinadores maiores como o Vale Sul Shopping e Uniodonto.

Atravéz da prefeitura nós conseguimos o patrocínio da Sabesp. Contamos também com patrocinadores menores, mas que são muito importantes para nós".

O São José ainda tem um jogo em casa contra o Comercial no próximo domingo às 10 da manhã em casa no encerramento da primeira fase.

Mas, imagino que o planejamento já visa as finais da comepetição. Aí teremos o confronto direto entre os melhores. O time tem potencial para subir?

"Esse é o nosso objetivo. Sabemos que no G8 teremos dois grupos de quatro. E aí é um novo campeonato. É a luta para buscar o acesso.

Ainda mais com a queda do Guaratinguetá o Vale não pode ficar sem time na primeira divisão.

Agradecemos ao Presidente do São José, Hélio Fontes. E desejamos sorte a Águia do Vale.

Ederson Santos
tel. 3104-4477
msn: edersonsantos.jornalismo@hotmail.com
Edersonesporte@gmail.com

Nenhum comentário: